Informativo Affesc 2018 - Abril

 

Jogos Fazendários

Os jogos fazendários realizados nos dias 23, 24 e 25 de março representam um marco nas relações entre as diversas entidades que congregam os funcionários da Secretaria da Fazenda.

O sentimento de integração, de afinidade, de uma grande família que caracterizou o encontro, talvez tenha sido uma conquista muito maior que as obtidas no campo esportivo.

No encerramento dos jogos ficou clara a impressão de que o evento veio para ficar. E que poderá ir muito além das competições esportivas, produzindo efeitos  nos campos social e profissional. Esta foi a mensagem colhida das manifestações de todos os representantes das entidades participantes. Para ser mais claro, de todas as entidades sociais que, em seu conjunto, englobam o universo dos funcionários fazendários.

A proposta dos JOGOS FAZENDÁRIOS  se tornou uma grande festa de confraternização regada com muito Chopp e alegria.

                                                                 

Prosseguindo na implementação das propostas e compromissos assumidos pela atual administração, foi contratada empresa especializada em planejamento para trabalhar, junto com a diretoria, na elaboração e implantação do Planejamento Estratégico.

Pretende-se com isso definir os futuros passos, integrando todos os ambientes, racionalizando sua utilização, tanto para associados como para terceiros, com geração de novas receitas.

A realidade hoje é que as receitas das mensalidades estão decrescendo, fruto do envelhecimento do quadro associativo. Nesse particular, haverá um direcionamento de ações buscando tornar a AFFESC atrativa para que novas pessoas se associem.

Para a saúde financeira da AFFESC, é imprescindível buscar novas receitas e racionalizar os serviços que conduzam a uma redução de custos.

  

 

Foram publicados hoje dia 18/04/2018, no Jornal Notícias do Dia, na página 18, os editais de convocação para Assembleia Geral Ordinária e para Assembleia Geral Extraordinária.

Na Assembleia Geral Extraordinária os associados irão decidir sobre alterações no Estatuto Social. As principais questões a serem tratadas são:

1 – Adequação das normas referentes à relação receitas/despesas considerando que as despesas primárias (mensalidades dos associados) vêm se reduzindo percentualmente  face ao total de receitas. Em contrapartida, as despesas necessárias para geração de outras receitas vêm aumentando;

2 – Alteração das regras para admissão de novos sócios. Nenhuma associação pode prescindir da necessidade de renovação de seu quadro associativo, ainda que consiga obter receitas de outras fontes. A razão da existência de uma associação são seus associados.

3 – A reunião presencial que definirá as alterações a serem votadas ocorrerá no dia 29/04/2018, no horário da manhã. O encerramento com a apuração dos votos será no dia 19/05/2018.

A Assembleia Geral Ordinária terá como pauta a prestação de contas do exercício e a eleição  dos membros do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo.

A instalação da Assembleia Geral Ordinária ocorrerá no dia 19/04/2018, na mesma data do encerramento da Assembleia Geral Extraordinária.

A novidade destas Assembleias é a adoção tanto do voto eletrônico, como por via postal.

Para conhecimento seguem os Editais publicados.

 

 

 

 

E começou a temporada de visitações aos projetos do Centro de Educação Ambiental AFFESC 2018. Dia primeiro deste mês recebemos os alunos do curso Técnico em Saneamento básico do IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina, que acompanhados da nossa parceira de trabalho e amiga Elivete C. Clemente Prim, vieram conhecer o funcionamento do pátio de compostagem termofílica ????. Ontem foi dia de mostrar nosso trabalho à alguns membros da equipe da Epagri e da Vigilância Sanitária de Antonio Carlos, o objetivo da visita foi conhecer alguns casos bem sucedidos de trabalhos com hortos medicinais comunitários, para futura implantação em alguns pontos do Município  ????

Nesta última quarta recebemos a visita do grupo da Melhor Idade Girassol de Balneário Camboriú. O grupo se reúne, assim como o Quinta das Plantas, tradicionalmente às quintas-feiras e conta com o auxílio unidade de saúde ESF-BARRA/BC na busca por promover qualidade de vida e mais saúde para os participantes, através de estratégias como o uso de fitoterapia e promoção de atividades recreativas. A palestra e a visita foram guiadas pela coordenadora do Ceaffesc, Edina Antunes e pelo Professor Alesio dos Passos, especialista em plantas medicinais.

 

 

 

 

Deixe seu comentário