top of page

Dicas da Unimed para Associados

01 - Caça a Carteirinha

A Lei de Murphy é clara! Quando a gente mais precisa da carteirinha, é justamente quando não sabemos onde encontrá-la. Para evitar isso, a UGF disponibiliza a sua carteirinha digital no aplicativo Cliente UGF. Assim, você não terá mais dificuldades de encontrá-la quando precisar. 💚

Ah! Achou a carteirinha em algum cômodo das imagens?


02 - Aproveite o Verão em Floripa

Pedalar nas ciclovias, caminhar e/ou se exercitar nos parques, e até praticar esportes mais radicais como skate: Floripa dispõe de muitas opções para você que quer ter um estilo de vida mais saudável. 💚🤸♀

Separamos as principais dicas para você dar um start nesse verão de forma saudável.


03 - Cuidado com os Pequenos no Verão

Verão é diversão, mas a segurança dos pequenos deve sempre estar em primeiro lugar. ☀

Confira algumas dicas essenciais para tomar cuidado e proteger a garotada nesse período:

1 Mantenha os pequenos hidratados, isso é essencial para a saúde do corpo;

2 Fique atento ao corre corre dos pequenos, e em casos de quedas e ferimentos, leve ao Pronto Atendimento Infantil da UGF;

3 Evite deixar as crianças sozinhas na beira da piscina, evitando possíveis afogamentos;

4 Proteção solar é importante para que eles possam sair seguros das altas temperaturas.

Com esses cuidados e atenção, o verão da garotada será muito mais divertido!


04 - Cuidados com a Água Viva 

Verão é sinônimo de praia e diversão, mas também é importante lembrar dos cuidados necessários para evitar encontros indesejados com águas-vivas. Aqui vão algumas dicas para garantir que seu dia na praia seja seguro e livre de surpresas desagradáveis:

1 - Esteja atento aos sinais: Antes de entrar na água, observe os avisos na praia sobre a presença de águas-vivas. Mantenha-se informado sobre as condições locais.

2 - Use protetor solar e roupas leves com proteção UV: Além de proteger sua pele dos raios solares, usar roupas leves e que cubram áreas vulneráveis pode ajudar a reduzir o risco de contato com águas-vivas.

3 - Mantenha distância: Se avistar uma água-viva na água, evite tocá-la. Lembre-se de que alguns tentáculos podem causar irritações na pele.

4 - Lave imediatamente com água salgada: Se você entrar em contato com águas-vivas, lave a área afetada com água salgada do próprio mar (não use água doce ou tecido seco, pois pode agravar a queimadura).

5 - Retire os tentáculos aderidos sem apertar: os tentáculos devem ser retirados suavemente levantando-os com a mão protegida (luva preferencialmente ou tecido úmido), pinça ou bordo cego de faca.

6 – Deve-se aplicar uma pasta de bicarbonato de sódio, talco e água do mar no local, esperar secar e retirar com o bordo de uma faca.

7 – Repouso do local afetado

8 - Tenha um kit de primeiros socorros: Esteja preparado para lidar com possíveis queimaduras. Tenha uma bolsinha com luvas, pacote de gaze e vinagre. Vinagre comum de cozinha (ácido acético 5%) aplicado no local por pelo menos 30 minutos pode ajudar a neutralizar a toxina das águas-vivas.

9 – Bolsa de gelo ou compressas de água do mar fria por 4 a 10 minutos.

10 - Procure um pronto-atendimento mais próximo caso as medidas acima não tenham sido suficientes para aliviar o contato com a água-viva.

Lembre-se sempre de respeitar a natureza e seguir as orientações dos salva-vidas. Com precaução e informação, você pode aproveitar o verão de forma segura e se divertir nas águas do nosso lindo litoral!


05 - Abrace Seu Verão - Beira-Mar Norte

Você passou pela Beira-mar Norte neste final de semana e notou algo diferente?

Essa foi a Arena Destino SC em parceria com a Unimed Grande Florianópolis. Um evento que reuniu muita diversão, dança e exercício físico neste sábado e domingo.

Se você perdeu, não se preocupe, tem mais vindo por aí.

🗓 24/02 - Trilha Guiada da Guarda do Embaú (Inscreva-se no link abaixo)

🗓 02/03 e 03/03 - Arena Destino SC na Joaquina


bottom of page