Importante: Atendimento Unimed

Leia PDF aqui:

comunicado-unimed-importante
.pdf
PDF • 55KB







Ao Corpo Clínico do Hospital Unimed


Prezados(as),


A partir do dia 06/02/2021, houve aumento importante do número de atendimentos e de internações por quadros respiratórios suspeitos e confirmados de COVID-19 no Hospital Unimed. Estamos completando uma semana com ocupação máxima dos leitos respiratórios de UTI, com a maioria dos pacientes em ventilação mecânica. Os leitos não respiratórios de UTI também se encontram com ocupação máxima.

Buscando manter a assistência segura e adequada, e considerando a responsabilidade do nosso hospital para com os beneficiários da Unimed Grande Florianópolis, estão suspensas as cirurgias eletivas (Centro Cirúrgico e Hemodinâmica) que demandam leitos de UTI, a partir de 15/02.

Estas ações resultam de consenso entre a direção técnica, a direção clínica e as coordenações médica, de enfermagem e administrativas.

Desde o início da Pandemia trabalhamos com um grupo de gestão de crise envolvendo os principais gestores do hospital, e também estamos em contato permanente com os gestores dos hospitais privados da Grande Florianópolis, para otimizar a gestão dos leitos da rede.

Agradecemos a compreensão e a colaboração de todos para que possamos enfrentar este momento desafiador para o sistema de saúde. Enviaremos atualização conforme a evolução dos próximos dias.


Atenciosamente,